Jeanine_Pacheco

Jeanine Pacheco

Convidado

Doutoranda e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), contadora de histórias, psicodramatista e arte-educadora. No Mestrado dedicou-se a pesquisa sobre "Processo de Cuidado à Mulher em Situação de Violência". Participa dos grupos de pesquisa na UFES Rizoma: Saúde Coletiva e Instituições (Pesquisa análise institucional, esquizoanálise e esquizodrama) e do grupo NUPGASC (Núcleo de Pesquisa em Gestão e Avaliação em Saúde Coletiva).

Palestrante e facilitadora aborda temáticas como "Violência e Saúde" e "Metodologias Qualitativas em Saúde" em instituições de formação para profissionais de saúde e professores. Como Arte-educadora atuou por mais de 25 anos do Ensino Fundamental até o Ensino Superior. Desenvolveu atividades culturais de incentivo à leitura por meio da Cia. EncantaConto, da qual é co-fundadora. Criou o projeto Humanizarte, Assessoria Educacional, onde realiza consultoria para diversas instituições. Em seus trabalhos utiliza os conhecimentos de psicodrama e sua experiência com várias linguagens artísticas para transversalizar temas relacionados a saúde.

Produtora e artista, desenvolve projetos relacionados a Educação e Saúde, como a produção de vídeos para promoção de saúde e prevenção da violência e o projeto "Narrativas em Saúde" para profissionais de saúde.

Realização

logoicvclogo

Apoio Cultural

apoio (8)
Asset 17
apoio (5)
apoio (4)
apoio (3)
apoio (2)
apoio (1)
apoio (9)
apoio (6)
apoio (7)